A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender em flagrante um casal que roubou três veículos na sequência, entre Congonhal e Pouso Alegre, no sul de Minas. O caso aconteceu por volta de 22h desta quarta-feira (25/9).
Segundo a PM, o casal ameaçou uma mulher de 26 anos em Congonhal, com uma arma de fogo, e roubou o veículo Gol, fugindo pela BR-459, no sentido Pouso Alegre. A PM foi chamada e iniciou a busca pelos suspeitos.
Já na rodovia, durante o trajeto, o casal abandonou o Gol, no intuito de confundir os policiais que se encontravam em diligências, e roubou outros dois veículos na sequência, uma Saveiro (de uma pessoa jurídica) e uma EcoSport (de um homem de 54 anos).
A saveiro é um veículo da concessionária EPR Sul de Minas, que administra a BR-459. O casal teria pedido ajuda do motorista da concessionária, antes de pegar a caminhonete. Só que eles caíram em um barranco com o veículo, próximo do bairro dos Coutinhos.
“Estas pessoas renderam o colaborador da concessionária, sem o uso de força, e tomaram o veículo. Felizmente, o nosso colaborador não sofreu ferimentos e permaneceu no local em segurança. O Centro de Controle Operacional (CCO) acionou imediatamente a Polícia”, disse a EPR em nota.
Depois, eles invadiram um sítio e roubaram uma EcoSport, continuando a fuga. Quando estavam fugindo, os dois foram flagrados em alta velocidade pela polícia, que iniciou uma perseguição pela rodovia.
Novamente o casal se envolveu em um acidente, já próximo do Hipermercado Mart Minas em Pouso Alegre. Com o acidente, foi possível abordar os autores (homem de 18 anos e mulher de 29 anos). Com eles, foi apreendido um simulacro de arma de fogo e uma faca usados nos crimes.
“Na tentativa de fuga, os criminosos se envolveram em um acidente no KM 94, abandonando a viatura da concessionária e roubando outro veículo nas proximidades. Eles seguiram em direção a Pouso Alegre e, ao chegarem no KM 105, foram perseguidos e capturados pela Polícia Militar, que havia montado um bloqueio na região”, encerrou a EPR.
Todos os veículos foram recuperados e os autores foram presos. Depois foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde tiveram o flagrante ratificado e vão responder pelos crimes.