No dia 20 de junho deste ano, morreu aos 86 anos, a chef de cozinha Bethy Cinquetti. Agora, três meses depois, ela recebeu uma linda homenagem no Educandário Nossa Senhora de Lourdes, local onde foi voluntária por muitos anos.
Bethy Cinquetti agora dá nome a cozinha do Educandário. Uma placa foi instalada no local, com a homenagem, e a família foi convidada para fazer o descerramento. O momento foi de muita emoção para quem conhecia a cozinheira e sabia o amor que ela tinha pelo local.
Foi Bethy foi quem introduziu a coxinha de frango com Catupiry em Pouso Alegre. Ela e as irmãs ainda criaram o primeiro buffet da cidade. Clientes e família destacam que a cozinheira tinha mãos de fada. Tudo que era fazia era uma ‘gostosura’.
Com o buffet que levava o seu nome, Bethy participou de inaugurações de diversos empreendimentos na cidade, como agências bancárias e outras instituições, servindo as autoridades e convidados. Na Casa de São Rafael ela também introduziu o pastel de farinha de milho nas feiras e eventos beneficentes.
A cozinheira faleceu em junho em decorrência de complicações pulmonares, sendo sepultada no Cemitério Municipal de Pouso Alegre. Ela deixou dois filhos, quatro netos e dois bisnetos. A chef foi inspiração para o surgimento do livro Memórias Culinárias.