Homem é preso após atirar em caminhonete durante discussão de trânsito na BR-459, em Pouso Alegre, neste domingo (22). Segundo a PM, o motociclista de 32 anos, pilotava uma BMW e fugiu. Ele foi preso em um motel e estava com a arma.
O motorista da caminhonete, de 52 anos, acionou a PM. Ele disse que estava na BR-459 com a esposa, quando a moto com duas pessoas fazia zigue zague na rodovia e colocou pessoas em risco. A discussão foi perto do bairro Pousada do Sol.
A mulher do motorista teria advertido o motociclista. De acordo, com o depoimento à PM, esse homem ameaçou o casal no carro. Em seguida ele sacou uma arma e atirou no pneu traseiro esquerdo do veículo.
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a encontra o motociclista, em um motel na Fernão Dias. Ele foi preso em flagrante e estava com uma pistola 9mm.
Junto com ele foram apreendidos a arma, coldre, carregador, 13 munições, celular, a moto, R$ 2.549,00. O preso e o material foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre.
O Terra do Mandu apurou que essa arma apreendida não tem registro e o homem não possui o porte de arma. O motociclista tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.
Testemunhas contam que a segunda pessoa na moto, é uma mulher. Ela teria sido liberada no motel, onde ele foi preso.