Pouso Alegre

Jovem é preso por dirigir embriagado e bater carro em poste no Centro de Pouso Alegre

PM fez prisão em flagrante. Acidente derrubou poste ao lado do Mercado Municipal. Via está interditada e 65 imóveis ficaram sem energia elétrica.

Nayara Andery / 20 setembro 2024

Homem preso por dirigir embriagado e derrubar poste, ao lado do Mercado de Pouso Alegre. Imagens redes sociais.

Um homem foi preso em flagrante após bater uma Mitsubishi L200 Triton em um poste ao lado do Mercado Municipal de Pouso Alegre. O acidente aconteceu por volta de 1h30, desta sexta-feira (20). A PM o prendeu por embriaguez ao volante.

Os militares faziam patrulhamento quando viram o acidente no Centro. O homem, de 25 anos, disse que perdeu o controle do veículo. Segundo a PM, ele tinha sinais visíveis de embriaguez e confirmou que ingeriu bebidas alcoólicas.

Ele fez o teste do bafômetro. O etilômetro registrou 0,94 mg/L de álcool no sangue. O motorista saiu ileso do acidente e recusou atendimento médico. A PM registrou crime de trânsito e o carro foi levado para um pátio credenciado pelo Detran.

O homem não tinha habilitação da categoria para dirigir a caminhonete. A PM deu voz de prisão por ele dirigir embriagado. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre.

Via está interditada

O poste ficou caído sobre a Avenida Duque de Caxias, no trecho de acesso à Catedral. Essa parte da via foi interditada. A Cemig foi acionada.

De acordo com a concessionária, o acidente deixou 65 clientes sem energia elétrica. “Devido aos danos causados, será necessária a substituição do poste. Previsão de conclusão dos serviços no início da tarde.”

Pena por dirigir embriagado

Dirigir alcoolizado é crime de trânsito com multa gravíssima de R$ 2.934,70 e perda de 7 pontos na CNH. O motorista tem o direito de dirigir suspenso por um ano e a obrigatoriedade de fazer o Curso de Reciclagem.

O motorista pode ser preso em flagrante. A pena é de seis meses a três anos de prisão, a depender das circunstâncias do fato.

Para motoristas que voltam a cometer esse crime de trânsito, em menos de um ano, a punição é mais severa. A pessoa tem o direito de dirigir cassado.

Mais Lidas