Homem é multado em quase R$ 2 milhões por incêndio em Cachoeira de Minas

Queimada começou dia 18 de agosto no bairro Cachoeirinha. Testemunha viu ação do suspeito e acionou a Polícia Ambiental. Homem não foi preso.

Iago Almeida / 13 setembro 2024

Foto: Corpo de Bombeiros

Um homem de 63 anos foi multado em mais de R$ 1,8 milhão, suspeito de incendiar uma área de mata no bairro Cachoeirinha, em Cachoeira de Minas, no sul do estado. Ele não está preso, mas responderá pelo crime, segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente.

O incêndio atingiu uma mata no local e assustou moradores no dia 18 de agosto deste ano. Testemunhas filmaram o início do fogo, o que fez a polícia conseguir identificar o autor do crime. Como não houve flagrante, apenas a autuação administrativa foi aplicada.

A área queimada chegou a 224,6 hectares. Todas as atividades também foram suspensas na área atingida. O homem será intimado a prestar esclarecimentos por parte da Justiça.

Inicialmente ele negou o crime e disse que estava ocorrendo um churrasco, mas que não praticou incêndio. Mas, segundo a polícia, testemunhas informaram que foi da propriedade do autor que surgiu o incêndio. Tudo será investigado.

Foto: Corpo de Bombeiros

Mais Lidas