Notícia

Palco giratório com espetáculos de circo, teatro e dança chega a Pouso Alegre

Projeto do Sesc está em sua 26ª edição e também passará por Poços de Caldas, com previsão de 16 apresentações cênicas e atividades formativas

Iago Almeida / 12 setembro 2024

Foto: Divulgação SESC – Fecomércio MG

Pouso Alegre foi uma das duas cidades do Sul de Minas Gerais escolhidas para receber um grande evento realizado pelo Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas. Haverá circuito de artes cênicas e Palco Giratório entre 12 a 14 de setembro.

Um dos eventos mais relevantes do calendário cultural brasileiro, o Projeto é idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc e já está em sua 26ª edição. O Palco Giratório abrange apresentações de circo, teatro e dança. É preciso retirar ingresso (veja os links abaixo) e as vagas são limitadas.

Foto: Divulgação SESC – Fecomércio MG

Em Minas Gerais, o circuito regional está acontecendo entre agosto e setembro e já passou por Belo Horizonte, Uberlândia e Montes Claros. Ele também chegará a Almenara e Poços de Caldas, outra cidade do sul de Minas, dias 27 a 28 de setembro.

Nessas seis cidades, estão previstas 16 apresentações cênicas, incluindo espetáculos vindos de várias partes do país e produções de artistas locais. Além das apresentações, são abertas atividades formativas para o público, com destaque para os debates do ciclo Pensamento Giratório, e intercâmbios entre grupos de todo o Brasil e artistas de Minas.

Foto: Divulgação SESC – Fecomércio MG

Programação completa em Pouso Alegre:

Quinta-feira, 12/09
19h30 – Pensamento Giratório: Instante contemporâneo atalhado pelo digital e analógico, com Luisa Machala, Flavi Lopes, Jackeline Mourão e Reginaldo Borges
Local: Teatro Municipal de Pouso Alegre (av. Dr. Lisboa, 205 – Centro)
Ingressos gratuitos, retirados pela plataforma Sympla
Acessibilidade: Libras

Sexta-feira, 13/09
19h30 – Espetáculo Local: Nunca mais uma cidade sem nós – Flavi Lopes e Luísa Machala
Local: Teatro Municipal de Pouso Alegre (av. Dr. Lisboa, 205 – Centro)
Ingressos gratuitos, retirados pela plataforma Sympla
Acessibilidade: Libras

Sábado, 14/09
19h30 – Espetáculo da Programação Nacional: Procedimento #6 – Jackeline Mourão (MS)
Local: Teatro Municipal de Pouso Alegre (av. Dr. Lisboa, 205 – Centro)
Ingressos gratuitos, retirados pela plataforma Sympla
Acessibilidade: Libras

Foto: Divulgação SESC – Fecomércio MG

Festival de artes cênicas em Itajubá

Na próxima sexta-feira (20/9), o Sistema Fecomércio MG também levará para Itajubá a primeira edição do TRUPI – Festival Itinerante de Artes Cênicas. O evento, que acontece até domingo (22/9), conta com atividades gratuitas para todas as idades.

A ação será realizada no Parque da Cidade (Avenida Dr. Jerson Dias, 175) e conta com o apoio do Sindicomércio de Itajubá. O projeto estreou em Belo Horizonte e passará por mais três cidades mineiras no próximo ano.

O objetivo é promover apresentações artísticas de classificação livre nas linguagens de circo, dança e teatro, incentivando trabalhos cênicos de rua e contribuindo para a formação do público. Em cada cidade, serão desenvolvidos cinco espetáculos e uma oficina, abertos a toda a população. Em Itajubá, a programação inclui:

  • “Mineiramente”, do Grupo Pon
  • “Matias e a Estrada Infinita do Tempo”, da Cia. Bando, no sábado (21/09), às 14h;
  • “Pratubatê”, do Grupo Trampulim, também no sábado (21/09), às 20h30;
  • “Passagem”, do Grupo de Dança 1º Ato, no domingo (22/09), às 10h;
  • “Contos da Carochinha – Tião da Tina”, do Grupo Mambembe Teatro de Rua, no domingo (22/09), às 11h.
  • E mais (na próxima semana, o Terra do Mandu trará a programação completa e mais detalhes do evento).

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras.

Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais. Há 85 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.

Mais Lidas