Polícia

Padrasto suspeito de estuprar enteada é preso em Espírito Santo do Dourado

Homem, de 31 anos, foi preso na rua, nesta terça-feira (10). Vítima, de 13 anos, foi estuprada desde os seis anos de idade.

Nayara Andery / 11 setembro 2024

Delegacia da PCMG em Silvianópolis. Imagem PCMG

Homem suspeito de estuprar enteada durante sete anos foi preso em Espírito Santo do Dourado, nesta terça-feira (11). Segundo a Polícia Civil, a vítima sofreu abusos sexuais dos seis aos 13 anos de idade, além de maus tratos.

Policiais civis e militares realizaram uma operação conjunta. O suspeito foi preso em uma rua da cidade. A PCMG o indiciou por estupro de vulnerável.

A investigação descobriu que a menina sofria abusos desde quando a mãe, de 29 anos, começou o relacionamento com o suspeito. A mãe foi indiciada, mas não teve mandado de prisão emitido.

A denúncia

Um parente percebeu sinais de que a adolescente sofria os abusos. Logo depois, a menor contou sobre os estupros. O crime foi denunciado. A PCMG descobriu que ela também era vítima de maus tratos, como privação alimentar.

“A investigação nos levou às conclusões sobre os fatos bem como aos riscos que a menor corria. Desta forma, o melhor caminho para buscarmos a segurança e a justiça para a criança foram os indiciamentos e o pedido de prisão”, conta o delegado da Comarca de Silvianópolis, Luiz Felipe Brizzi.

O investigado foi levado para o sistema prisional. Ele está à disposição da justiça.



Mais Lidas