Polícia

Estudante de 13 anos é morto a facadas em Ipuiúna; autor foi agredido e está internado

Adolescente recebeu dois golpes, enquanto estava sentado no banco da praça. Ele é irmão de um rapaz que tinha brigado momentos antes com o autor do crime.

Magson Gomes / 09 setembro 2024

Ramon tinha 13 anos. Imagem: reprodução redes sociais

A cidade de Ipuiúna, no Sul de Minas, está em choque. Um adolescente, de 13 anos, foi morto a facadas, na noite deste domingo (8/9), na praça da cidade. O autor do crime foi agredido, sofrendo graves lesões e foi encaminhado em estado grave para o hospital.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu após o autor ter se envolvido numa briga em um bar com o irmão da vítima. Esse homem, de 34 anos, foi até a casa, pegou uma faca e retornou, encontrando o menor sentado no banco da praça. A vítima, identificada como Ramon Luiz dos Santos Pádua Junior, levou dois golpes no corpo e faleceu no local.

Conforme a PM, pessoas que estavam no local não deixaram o autor fugir. Naquele momento, o irmão da vítima, um rapaz de 18 anos, agrediu o autor com chutes. O homem sofreu lesões no corpo e cabeça e foi levado para a Santa Casa de Ipuiúna.

Já na maca, dentro do hospital da cidade, o irmão da vítima e outro amigo invadiram o local para fazer novas agressões contra o homem. Funcionários da Santa Casa chamaram a polícia e os dois agressores foram presos.

O autor do homicídio foi transferido para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, onde segue internado, sob escolta policial.

O corpo de Ramon foi liberado do Instituto Médico Legal de Poços de Caldas, na tarde desta segunda-feira (9). O velório é realizado no Serviços Funerários de Ipuiúna e o enterro será no cemitério local, às 17h.

Mais Lidas