Pouso Alegre

Motorista morre carbonizado após caminhão pegar fogo em Pouso Alegre

Cemig informou que homem realizava manobra com a caçamba para descarregar material, quando tocou na rede elétrica de média tensão

Iago Almeida / 04 setembro 2024
@terradomandu

Motorista morre carbonizado após caminhão pegar fogo em Pouso Alegre Um homem morreu carbonizado na tarde desta quarta-feira (4/9), após o caminhão em que ele trabalhava em uma obra atingir a rede energia elétrica em Pouso Alegre, no sul de Minas. O caso aconteceu na Rua Maria Cândida Rosa, no bairro Santa Angelina, próximo da sede da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O Corpo de Bombeiros confirmou o caso. Já a Cemig disse que o homem estava trabalhando com um caminhão basculante e, ao manobrar a caçamba para descarregar a terra, tocou na rede elétrica de média tensão, provocando o rompimento dos cabos. “Ao chegarmos no local deparamos com um caminhão basculante cheio de terra, incendiando debaixo de uma rede de alta tensão. No chão deparamos com dois fios de energia arrebentados e no poste também dois fios de energia”, citou o Corpo de Bombeiros, em nota. Devido ao toque, houve um curto-circuito e em seguida o veículo pegou fogo, com o motorista. Os Bombeiros informaram que o corpo do motorista foi encontrado carbonizado do lado do caminhão, já fora da cabine; a suspeita é que ele tenha tentado sair do caminhão, mas não conseguiu escapar das chamas. A Cemig informou ainda que já trabalha no restabelecimento da energia para os clientes afetados com o desligamento acidental. A previsão é que o fornecimento de energia seja normalizado ainda ao longo da noite desta quarta-feira. “A companhia lamenta o ocorrido e colabora com as autoridades com as informações necessárias para a apuração das causas do acidente”, citou a Cemig. A ocorrência está em andamento, mais informações serão repassadas em breve. Matéria completa no terradomandu.com.br (link na bio/stories) Vídeos: redes sociais #terradomandu#pousoalegre #suldeminas#cemig#carbonizado motoristamorre #caminhao#tragedia #redeeletrica

♬ som original – Terra do Mandu – Terra do Mandu

Um homem morreu carbonizado na tarde desta quarta-feira (4/9), após o caminhão em que ele trabalhava em uma obra atingir a rede energia elétrica em Pouso Alegre, no sul de Minas. O caso aconteceu na Rua Maria Cândida Rosa, no bairro Santa Angelina, próximo da sede da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

O Corpo de Bombeiros confirmou o caso. Já a Cemig disse que o homem estava trabalhando com um caminhão basculante e, ao manobrar a caçamba para descarregar a terra, tocou na rede elétrica de média tensão, provocando o rompimento dos cabos.

“Ao chegarmos no local deparamos com um caminhão basculante cheio de terra, incendiando debaixo de uma rede de alta tensão. No chão deparamos com dois fios de energia arrebentados e no poste também dois fios de energia”, citou o Corpo de Bombeiros, em nota.

Devido ao toque, houve um curto-circuito e em seguida o veículo pegou fogo, com o motorista. Os Bombeiros informaram que o corpo do motorista foi encontrado carbonizado do lado do caminhão, já fora da cabine; a suspeita é que ele tenha tentado sair do caminhão, mas não conseguiu escapar das chamas.

A Cemig informou ainda que já trabalha no restabelecimento da energia para os clientes afetados com o desligamento acidental. A previsão é que o fornecimento de energia seja normalizado ainda ao longo da noite desta quarta-feira.

“A companhia lamenta o ocorrido e colabora com as autoridades com as informações necessárias para a apuração das causas do acidente”, citou a Cemig.

A ocorrência está em andamento, mais informações serão repassadas em breve.

Foto: redes sociais

Mais Lidas