Política

Por agenda com Michelle Bolsonaro, Alba Junqueira não participa de entrevista

Candidata era primeira entrevistada do Terra do Mandu, mas enviou nota justificando ausência; Coldibelli será entrevistado nesta quarta

Iago Almeida / 28 agosto 2024

O Terra do Mandu iniciou o período de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Pouso Alegre. A ordem das entrevistas foi definida em sorteio, realizado na presença de representantes dos candidatos. A primeira seria a candidata Alba Junqueira (PL), nesta terça-feira (27/8), mas ela não compareceu.

A candidata enviou uma nota ao Terra do Mandu, justificando sua ausência. Segundo Alba Junqueira, a falta na entrevista se deve a uma agenda oficial com a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro. Confira abaixo a nota completa enviada por Alba:

“Informamos que a candidata a prefeita Alba Junqueira, do Partido Liberal, encontra-se em agenda oficial com a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, nessa terça-feira, dia 27 de agosto de 2024, razão pela qual não conseguirá participar presencialmente da entrevista realizada pelo Terra do Mandu, colocando-se à disposição para participar em outra data.

Também convidamos a todos os eleitores de Pouso Alegre que conheçam mais do trabalho e da candidatura de Alba Junqueira por meio de suas redes sociais no perfil @albajunqueira22.

Alba Junqueira é candidata a prefeita de Pouso Alegre pelo Partido Liberal, com apoio do deputado federal Junio Amaral e deputado estadual Cristiano Caporezzo, além do presidente de honra do Partido Liberal, Jair Bolsonaro, e a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro.

Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Público, a candidata também é arteterapeuta, escritora, palestrante na área do empreendedorismo, artesã renomada nacional e internacionalmente, presidindo a ABRAVIDA, o PL Mulher em Pouso Alegre e o Instituto Harpia no Estado de Minas Gerais.

Defende os valores do Partido Liberal, como a vida desde a concepção, a religião, as liberdades individuais e os direitos fundamentais, a propriedade privada e a família.

Seu principal objetivo na atual disputa eleitoral é ser uma opção e alternativa ao povo pouso-alegrense em torno da atual disputa de poder que tem resultado em grandes prejuízos para a nossa sociedade, apresentando propostas estruturais e capazes para aperfeiçoar as áreas problemáticas da gestão da Prefeitura, possibilitando que sejamos exemplo nacional, uma cidade inteligente, segura, boa para viver, criar a família e trabalhar”.

Próximas entrevistas

As entrevistas foram agendadas para esta semana, de terça-feira (27/8) a sexta-feira (30/8), ao vivo, dentro do Mandu News, a partir das 18h30, no YouTube e Facebook do Terra do Mandu.

A segunda entrevista será nesta quarta-feira (28/8), com o candidato Dr. Antônio Marcos Coldibelli, do PT. Na quinta-feira (29/8), o entrevistado será Coronel Dimas, do Republicanos. A série de entrevistas será encerrada na sexta-feira (30/8) com o candidato Dr. Alexandre Hueb, do União Brasil.

Debate no Terra do Mandu

Além das entrevistas, o Terra do Mandu fará um debate com os candidatos à Prefeitura de Pouso Alegre. O debate será no dia 19/9, às 20h, transmitido ao vivo no canal do Terra do Mandu no YouTube.

Formato do debate

Os quatro candidatos a prefeito de Pouso Alegre nas eleições municipais de 2024 foram convidados a participar do debate.

O programa será dividido em quatro blocos. E funcionará da seguinte forma: o primeiro será de perguntas e respostas entre candidatos; o segundo com perguntas de eleitores de Pouso Alegre; o terceiro será com perguntas e respostas entre candidatos; e o quarto e último bloco será com as considerações finais dos candidatos.

Primeiro Bloco

No primeiro bloco será de perguntas entre candidatos, com tema livre. Nesse bloco, será sorteado apenas o candidato que pergunta. O sorteado escolhe quem responde. Quem responde pode ser escolhido mais de uma vez, fica a critério de quem pergunta.

Quem pergunta faz a réplica e quem responde faz a tréplica.

O tempo será distribuído da seguinte forma: a) 01 (um) minuto para a pergunta; b) 02 (dois) minutos para resposta; c) 01 (um) minuto para a réplica; d) 01 (um) minuto para tréplica.

Havendo um número ímpar de participantes no debate, será formado um trio para o qual serão realizadas perguntas, respostas e comentários.

Nessa hipótese em cada rodada de perguntas, o tempo será distribuído da seguinte forma:
a) 01 (um) minuto para a pergunta; b) 02 (dois) minutos para resposta; c) 01 (um) minuto para o comentário; d) 01 (um) minuto para a réplica; e) 01 (um) minuto para tréplica.

Na segunda rodada de perguntas a ordem se inverterá e os candidatos que responderam primeiro, vão perguntar aos candidatos que iniciaram o bloco perguntando.

No caso do trio, quem respondeu fará a próxima pergunta. O candidato que fez o comentário e quem fez a pergunta na rodada anterior entra em um novo sorteio para saber quem reponde e quem comenta.

Segundo Bloco

No segundo bloco os candidatos responderão a perguntas gravadas previamente com eleitores nas ruas da cidade.

Serão sorteadas duplas para responder e comentar. O primeiro a ser sorteado responde à pergunta do eleitor. O segundo do sorteio irá comentar. Quem responde tem direito a réplica.

O tempo será distribuído da seguinte forma: a) 02 (dois) minutos para resposta; b) 01 (um) minuto para o comentário; c) 01 (um) minuto para a réplica.

Terceiro bloco

No terceiro bloco candidato pergunta para candidato, com tema livre. Sendo realizadas duas rodadas, para garantir que todos possam perguntar e responder.

Serão sorteadas duplas para o debate, através dos nomes colocados em uma urna. O primeiro a ser sorteado é quem fará as perguntas. O segundo do sorteio irá responder.

Quem pergunta faz a réplica e quem responde faz a tréplica.

O tempo será distribuído da seguinte forma: a) 01 (um) minuto para a pergunta; b) 02 (dois) minutos para resposta; c) 01 (um) minuto para a réplica; d) 01 (um) minuto para tréplica.

Havendo um número ímpar de participantes no debate, será formado um trio para o qual serão realizadas perguntas, respostas e comentários. Mantendo a regra do primeiro bloco.

Quarto bloco

No quarto e último bloco do debate, os candidatos farão suas considerações finais, com o tempo de 02 minutos para fazer sua última exposição. A ordem será por sorteio.

Mais Lidas