Polícia

Homem é morto e jovem é esfaqueado em Espírito Santo do Dourado

Jovem de 18 anos foi internado após levar seis facadas, enquanto um homem de 36 anos foi encontrado morto nos fundos de uma residência

Iago Almeida / 21 agosto 2024
Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre / Foto: Iago Almeida - Terra do Mandu

Jovem de 18 anos segue internado no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre / Foto: Iago Almeida – Terra do Mandu

A Polícia Militar registrou dois graves crimes em Espírito Santo do Dourado, no sul de Minas, durante o fim de semana. Um jovem de 18 anos foi vítima de tentativa de homicídio no sábado (17/8), enquanto um homem de 36 anos foi encontrado morto nos fundos de uma residência no domingo (18/8).

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu inquérito para apurar os crimes, mas ainda não há indícios de que eles tenham relação entre si. Os crimes aconteceram em menos de 2 horas. Qualquer denúncia sobre os autores dos crimes podem ser feitas pelo 190 (Emergência Policial) ou 181 (Disque Denúncia Unificado).

Homem encontrado morto

Um homem de 36 anos foi encontrado morto no fundo de uma residência no Centro. O Serviço Municipal de Saúde foi quem acionou a Polícia Militar, por volta de 1h da madrugada de domingo (18/8). A PM identificou a vítima como sendo um homem de 36 anos, que não teve o nome divulgado.

O local foi isolado pela PM para preservação das evidências,. O SAMU foi acionado e constatou o óbito. A perícia foi realizada pela Polícia Civil, que confirmou possíveis fraturas no crânio e maxilar da vítima. Depois o corpo foi removido pela funerária.

A PM ainda identificou um suspeito de envolvimento no crime, um homem de 20 anos,. Mas, apesar das buscas intensivas realizadas na região ele não foi localizado. O caso foi repassado para a Polícia Civil, que segue em investigação.

Jovem esfaqueado

Na noite anterior, próximo de 23h de sábado (17/8), um jovem de 18 anos foi esfaqueado seis vezes na cidade. O Samu foi quem socorreu a vítima e encaminhou o jovem para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Lá a Polícia Militar foi acionada por volta de 23h30.

Os policiais conversaram com testemunhas, que relataram que três homens teriam cometido o crime e fugido. Câmeras de segurança da cidade mostraram que a vítima e os autores se envolveram em uma confusão e a vítima estava sendo perseguida na rua.

O Boletim de Ocorrências da PM informou que a vítima tentou se defender jogando um capacete nos suspeitos, que corriam atrás dela. Em determinado momento a vítima ainda pegou um pedaço de madeira, mas não conseguiu fugir das facadas.

Após diligências da polícia, um homem de 23 anos foi preso em flagrante pelo crime e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Ele ainda estava usando as roupas que aparecem na imagem colhida pela PM. Ele disse que participou da briga, mas não foi o autor das facadas.

Um segundo suspeito, um adolescente de 17 anos, foi ouvido e liberado pela Polícia Civil e aguarda a conclusão das investigações. Já o terceiro suspeito, um homem de 20 anos, segue foragido e sendo procurado.

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias da tentativa de homicídio. O jovem esfaqueado ficou internado no hospital, passou por cirurgia, pois houve ferimentos em órgãos vitais, e se recupera em casa.

Mais Lidas