A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) conseguiu prender o suspeito de ter matado a enfermeira Viviane Claudina Xavier dos Santos, em Maria da Fé, no sul de Minas, no último dia 11 de agosto. O suspeito seria ex-companheiro da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava foragido desde o dia do crime. Ele foi preso temporariamente no último sábado (17/8) após ordem judicial expedida pela Justiça. O suspeito, um lavrador de 40 anos, foi encaminhado para o presídio de Itajubá.
Ainda segundo a PCMG, o homem foi encontrado pela equipe da Delegacia de Cristina. Ele estava se escondendo em uma área de extensa mata. As apurações citaram que o crime ocorreu por vingança devido a desentendimentos recentes do ex-casal, que já estava separado há alguns meses.
Relembre o caso
O corpo de Viviane Claudina Xavier dos Santos foi encontrado pelos filhos de 8 e 16 anos, ao retornarem para casa após passarem o Dia dos Pais com o pai biológico em Itajubá. A perícia técnica também foi acionada para realizar os procedimentos no local do crime.
Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado por volta de 17h deste domingo (12/8), na residência que fica na Rua Albino de Souza Cardoso, no bairro Vila de Lourdes. Lesões foram constatadas na cabeça, possivelmente causadas por um bloquete que estava do lado do corpo.
Quando os filhos chegaram em casa, perceberam que a porta estava trancada e a mãe não atendia. O menino de 8 anos, então, pulou a janela da residência e viu a mulher na cama, com sangue do lado. A adolescente então acionou a polícia.
O homem chegou a entrar em contato com familiares, avisando que tinha matado a mulher. Mas, depois não foi mais visto.