Pouso Alegre

Idosa é socorrida ao cair em calçada em obra no centro de Pouso Alegre

Bombeiros passavam pelo local quando perceberam que a mulher estava sendo ajudada por populares. Ela foi imobilizada e levada ao hospital.

Iago Almeida / 19 agosto 2024

Foto: Adriana Oliveira

Uma mulher de 63 anos ficou ferida após tropeçar e cair em uma calçada que está em obras no centro de Pouso Alegre, no sul de Minas. O caso aconteceu por volta de 15h desta segunda-feira (19/8), na esquina da Avenida Doutor Lisboa com a Rua Herculano Cobra.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma viatura estava passando pelo local e percebeu que a mulher estava sendo ajudada por populares, sentada na calçada. Ela estava consciente e contou que tropeçou em uma parte em obras da calçada.

Os Bombeiros realizaram os primeiros socorros e depois levaram a mulher para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Ela estava com escoriações na altura do antebraço e luxação de clavícula do mesmo membro. Ela foi imobilizada em uma prancha e com colas cervical.

A obra que está acontecendo no centro é de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Segundo o prefeito, ao anunciar a obra, o principal objetivo era de melhorar a locomoção de pedestres na área comercial, principalmente para pessoas com deficiência.

A revitalização segue em andamento, sem previsão de entrega. Segundo a prefeitura, a obra é feita por blocos e envolvem também as ruas que ligam a Doutor Lisboa, como a Dom Neri, Comendador José Garcia, Monsenhor José Paulino, Coronel Herculano Costa, Vieira de Carvalho, Marechal Deodoro, São José e Travessa Evaristo da Veiga.

Foto: Adriana Oliveira

Confira a nota da Prefeitura, na íntegra:

“A Prefeitura Municipal lamenta profundamente o ocorrido. Informamos que o referido local está passando por obras de melhorias. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade e garantimos que todas as medidas estão sendo tomadas para minimizar qualquer inconveniente. Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos. A Prefeitura permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos e para atender a eventuais dúvidas ou necessidades da população”. 

Confira matéria do Terra do Mandu quando a obra foi anunciada: 

Mais Lidas