Polícia

Quadrilha frauda cartela para ganhar moto em bingo beneficente na região

Caso foi em Oliveira. Organização chamou a PM após constatar que a cartela era fraudada. Três homens fugiram e foram presos em Estiva.

Iago Almeida / 16 agosto 2024

Três homens foram presos por crime de estelionato após agirem em um bingo beneficente no Sul de Minas. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (15/8) na cidade de Oliveira. A prisão foi em Estiva, cidade vizinha a Pouso Alegre, após fuga e perseguição.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi quem conseguiu prender os estelionatários, de 40, 41 e 53 anos, após um trabalho conjunto com a Polícia Militar. A organização do bingo acionou as forças de segurança após perceber o fraude.

Cartela com números diferentes

O bingo acontecia em prol da Paróquia de Nossa Senhora de Oliveira, em Oliveira/MG. Um dos homens teria sido o ganhador do melhor prêmio do evento, uma moto zero quilômetros. Durante a entrega, ele foi reconhecido por outra pessoa, que disse que ele teria ganhado também em outro bingo recentemente.

Isso levantou suspeita da organização, que pediu para ver a cartela do suposto ganhador para registro fotográfico. Ele se recusou a entregar, afirmando que precisaria vender a moto de imediato, pois estaria passando por problemas de saúde.

Ele ainda citou que já tinha compradores para o veículo, que seriam os comparsas da ação. A organização insistiu e ele entregou a cartela. Foi aí que perceberam que era uma cartela com números diferentes. O autor então indicou uma pessoa para receber o PIX da premiação e evadiu do local.

Foto: PRF

Prisão após perseguição

Populares filmaram o veículo e placa do carro e repassaram as informações para a Polícia Militar e demais órgãos de segurança. A Central de Comando e Controle da PRF foi informada que os autores estariam transitando pela rodovia Fernão Dias.

Vários cerco bloqueios foram montados em locais estratégicos e o veículo foi avistado em trecho de Pouso Alegre, no KM 871. O motorista furou o bloqueio e empreendeu fuga em alta velocidade no sentido São Paulo, sendo perseguido pela polícia.

Após fugir por cerca de 11 km, o veículo entrou em Estiva, onde foi cercado na avenida de entrada da cidade. A PRF constatou que os três cometeram crime de estelionato, associação criminosa, e direção perigosa. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, após confessarem o crime.

Mais Lidas