A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquérito policial para apurar a morte de uma mulher, de 43 anos, em Maria da Fé, no sul de Minas. O crime aconteceu no último domingo (11/8), quando Viviane Claudina Xavier dos Santos foi encontrada morta dentro de casa.
O suspeito de ter cometido o crime, um homem de 40 anos, foi identificado como sendo o ex-companheiro da vítima. Segundo a PCMG, não houve conduzidos à delegacia até o momento e as diligências para localizar o suspeito continuam.
A Polícia Militar informou na manhã desta terça-feira (13/8) que encerrou as buscas pelo suspeito na noite desta segunda-feira (12/8) e repassou o caso para a Polícia Civil. Testemunhas seguem sendo ouvidas pelos policiais.
Nas redes sociais, informações começaram a circular nesta segunda-feira, de que o suspeito tinha sido encontrado morto em Maria da Fé. Entretanto, a notícia falsa foi desmentida pela Polícia Militar e também pelos familiares do suspeito, que comentaram em algumas publicações que ele está vivo.
Filhos encontraram corpo da mãe
O corpo de Viviane Claudina Xavier dos Santos foi encontrado pelos filhos de 8 e 16 anos, ao retornarem para casa após passarem o Dia dos Pais com o pai biológico em Itajubá. A perícia técnica também foi acionada para realizar os procedimentos no local do crime.
Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado por volta de 17h deste domingo (12/8), na residência que fica na Rua Albino de Souza Cardoso, no bairro Vila de Lourdes. Lesões foram constatadas na cabeça, possivelmente causadas por um bloquete que estava do lado do corpo.
Quando os filhos chegaram em casa, perceberam que a porta estava trancada e a mãe não atendia. O menino de 8 anos, então, pulou a janela da residência e viu a mulher na cama, com sangue do lado. A adolescente então acionou a polícia.
Autor avisou familiares
Outro irmão do suspeito relatou que entrou em contato com ele e percebeu que o homem estava bastante nervoso e disse que tinha matado Viviane. Ele ainda disse para que o suspeito fosse para casa, mas ele se negou, dizendo que não podia. O irmão disse que tentou colher mais informações, mas não conseguiu.
Uma testemunha relatou que o suspeito esteve em um bar no bairro Mata de Cima, onde ele mora, por volta de 17h30, comprando cigarros e cerveja. Depois, ele saiu do local e não foi mais visto. Qualquer informação pode ser repassada pelo 190 ou 181.