Notícia

Médico pediatra Fábio Magalhães morre aos 93 anos

O médico era um dos mais conhecidos em Pouso Alegre, onde atuou por várias décadas. Ele dá nome ao complexo pediátrico do Hospital Samuel Libânio.

Magson Gomes / 12 agosto 2024

O médico pediatra Fábio Magalhães faleceu neste domingo (11/8), Dias dos Pais, aos 93 anos de idade. O filho Marcos Magalhães, também médico, publicou numa rede social: “Hoje o não desejável, mas inevitável aconteceu. Meu pai partiu, no dia dele. Um gigante de 1:60m, uma auto estima que deveria ser vendida em gotas, um pai maravilhoso, vô, tio, amigo. Cumpriu com maestria sua vida. Foi, em paz, sem dor”.

A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), mantenedora do Hospital das Clínicas Samuel Libânio divulgou uma nota de pesar pela morte do pediatra, afirmando que ele deixa um legado importante para a medicina. O Complexo Pediátrico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio leva o nome do pediatra Fábio Magalhães.

“Dr. Fábio Magalhães é conhecido e reconhecido por sua atuação que salvou muitas vidas e atendeu sempre com dedicação as crianças de Pouso Alegre e região”, diz a nota de pesar da FUVS.

Fábio Magalhães com o filho Eduardo, falecido em 2023, e com a esposa, dra Armanda. Imagem: reprodução FUVS

Fábio Magalhães também era pai do também médico pediatra Eduardo Ribeiro Magalhães, falecido em setembro do ano passado. Na foto acima, Dr Fábio está de pé, ao lado do filho Eduardo e da esposa, agora viúva, a também médica Dra Armanda.

O sepultamento do corpo do médico Fábio Magalhães ocorre na tarde desta segunda-feira (12/8), no Cemitério Municipal de Pouso Alegre.

 

Mais Lidas