Polícia

Homem furta e tenta se passar por irmão mais novo para não ser preso

Rapaz furtou uma caixinha de som em uma loja e vendeu o produto no bairro São Geraldo. Ele possui várias passagens policiais e foi preso.

Iago Almeida / 09 agosto 2024

Foto: PMMA

Um homem de 20 anos foi preso nesta quinta-feira (8/8) após furtar uma caixinha de som e vender o produto no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, no sul de Minas. A prisão aconteceu pela Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA).

O que chamou atenção da polícia foi que o homem tentou se passar pelo irmão mais novo, menor de idade, para evitar a prisão. Outro irmão do suspeito é quem confirmou a identidade dele para a polícia. Segundo a PMMA, ele responderá por furto, falsa identidade e uso e consumo de drogas.

Com o homem foram encontradas duas pedras de crack e R$ 10. Ele contou para a polícia que tinha vendido a caixa de som furtada e levou os policiais até o menor de idade que tinha comprado o produto. O menor foi apreendido por receptação.

A caixinha de som foi recuperada e reconhecida pela vítima do furto, que repassou imagens do homem para a polícia. Ainda segundo a PMMA, o autor do furto possui diversas passagens pelos crimes dos artigos 140, 147, 155, 163 do código penal e ainda o artigo 07 da lei 11340/2006.

Mais Lidas