Pouso Alegre

Cemig investe R$ 185 milhões para dobrar fornecimento de energia em Pouso Alegre

Duas novas subestações serão construídas. Uma delas será entregue ainda em 2024, com capacidade de atender 60 mil clientes.

Magson Gomes / 09 agosto 2024

A Cemig anunciou um investimento de R$ 185 milhões para aumentar a capacidade de fornecimento de energia em Pouso Alegre, Sul de Minas. Duas novas subestações serão construídas no município. Uma delas, a subestação Pouso Alegre 3, já está em fase final de instalação, nas proximidades da Avenida Dique 2.

Outra subestação de distribuição de energia será no bairro Algodão, que vai atender a demanda industrial. Além disso, conforme a companhia, está sendo feita a ampliação da Subestação 2, próximo a XCMG, na Fernão Dias, e modernização da subestação Pouso Alegre 1, às margens da BR-459.

O Terra do Mandu conversou com o gerente de expansão regional sul da Cemig, Murilo Galvão Marigo, que explica o plano de expansão para o município. De acordo com Marigo, os investimentos que estão sendo feitos garantirão o fornecimento de energia para os próximos anos, além da solução de problemas de picos, reclamados por consumidores e indústrias. VEJA A REPORTAGEM EM VÍDEO ACIMA!

Tarifa Social

Clientes da Cemig podem receber até 65% de desconto na conta de energia por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Em Pouso Alegre, são 7.412 famílias já são beneficiadas pelo programa, mas ainda há cerca de 2.900 famílias que podem receber esse benefício.

O benefício é destinado às famílias cadastradas em Programas Sociais do Governo Federal, CadÚnico e/ou Benefício de Prestação Continuada – BPC.

Desde janeiro de 2022, com a regulamentação da Lei 14.203/2021, as famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) que têm direito ao benefício da TSEE, quando identificadas pela distribuidora, são automaticamente cadastradas, sem a necessidade de solicitação pelo cliente.


Mais Lidas