Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Professor acusado de matar homem em Ouro Fino é inocentado por júri popular

Foto: reprodução prefeitura de Ouro Fino

Homem morre após confusão durante pré-carnaval em Ouro Fino. Imagem redes sociais.

O professor Misael Matias, de 43 anos, foi absolvido em júri popular da acusação de ter matado um homem, durante uma festa de pré-carnaval, em Ouro Fino. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (1º/8).

Em fevereiro do ano passado, durante uma festa de pré-carnaval, o professor acertou um golpe de canivete no pescoço da vítima Thiago Bailoni Caetano, de 36 anos. Thiago morreu ao dar entrada no hospital da cidade.

O professor fugiu do local da confusão, ocorrida no meio da rua, no Centro de Ouro Fino, onde era a festa. Ele foi preso no dia seguinte, em Bragança Paulista (SP).

Em Nota enviada ao Terra do Mandu, a defesa do professor, representada pela advogada Kaelly Cavoli, informou que demonstrou, de forma clara e precisa, que o ocorrido tratou-se de uma circunstância acidental.

“A utilização de recursos tecnológicos, como simulações e reconstruções das cenas, foi essencial para elucidar os fatos, evidenciando a natureza acidental do incidente”, informa a defesa.

A advogada ainda destaca que “o júri foi conduzido com grande sensibilidade, reconhecendo a complexidade e a seriedade da situação. Não há vencedores em casos como este, onde, infelizmente, um acidente resultou em uma tragédia. Misael Matias já está reunido com seus familiares, aliviado pelo veredicto que reconheceu sua inocência”, afirma a advogada Kaelly Cavoli.

A reportagem do Terra do Mandu não conseguiu falar com a acusação sobre o resultado da sentença.