Política

Diretório estadual modifica ata do NOVO e retira candidatura a vice na chapa com UNIÃO em PA

Convenção do partido em Pouso Alegre aprovou o nome de Filipe Vargas como candidato a vice-prefeito. Ata registrada no TSE é diferente da registrado no Cartório Eleitoral local.

Magson Gomes / 02 agosto 2024

O diretório municipal do partido NOVO vive um impasse para as eleições de 2024 em Pouso Alegre. Em convenção realizada na noite do último dia 31/7, no plenário da Câmara Municipal, com cobertura do Terra do Mandu, foi aprovada por aclamação, a coligação com o partido UNIÃO. Mas, a ata que saiu da convenção não é a mesma que foi enviada ao sistema CANDex, do Tribunal Superior Eleitoral.

Na convenção, ficou deliberado que o empresário Filipe Vargas seria o candidato a vice-prefeito. Essa informação consta na ata que saiu da reunião e foi registrada no Cartório Eleitoral de Pouso Alegre. VEJA ABAIXO.

Ata da convenção do Novo em Pouso Alegre – Registrada no cartório eleitoral de Pouso Alegre. Imagem: reprodução

Porém, o envio do documento para o sistema de registro de candidaturas do TSE é feito pelo diretório estadual do partido e, antes de anexar, houve a modificação da deliberação de coligação com outro partido em Pouso Alegre, e o lançamento da candidatura a vice-prefeito. Também nomeou um interventor na comissão do NOVO. VEJA ABAIXO.

Ata da convenção do Novo em Pouso Alegre registrada no TSE. Imagem: reprodução

O Terra do Mandu apurou que o diretório municipal não foi comunicado com antecedência dessa alteração da ata. As conversas continuam para saber se conseguirão manter a definição local ou terão que acatar a alteração do diretório estadual.

Apuramos também que, a inclusão da ata no sistema do TSE deveria ter sido feito pela comissão local do partido. Mas que não teriam feito por alguma dificuldade com o sistema. E ainda, o registro da ata no cartório eleitoral não seria necessário. Mas o diretório local achou melhor fazê-lo.

Mais Lidas