O terceiro criminoso mais procurado de Minas Gerais, foi preso em uma apartamento em São Paulo (SP). Segundo a da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) da Polícia Civil de SP, ele é de Itajubá, Sul de Minas.
Reginaldo William Fernandes, de 31 anos, foi preso no apartamento onde estava com a família em Bela Vista, na capital paulista, nesta quarta-feira (23/7). Ele estava foragido há mais de três anos e era procurado por integrar uma das maiores facções criminosas do país e ter liderado o tráfico em Itajubá.
O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Itajubá. A condenação dele chega a mais de dez anos. A pena decretada em 2022 é por crime de tráfico de drogas e um processo de 2017, por associação ao tráfico. Desde então, ele estava foragido.
Segundo a investigação, ele mudou de endereço várias vezes e passou por MG, SP e Paraná. Ele usava documentos falsos, crime pelo qual também é investigado.
O trabalho conjunto de inteligência das corporações localizou o apartamento onde ele se escondia na capital paulista. Com mandados de prisão e de busca e apreensão, policiais do DEOP invadiram o local com apoio da Polícia Militar de São Paulo.
As imagens da operação foram publicadas na rede social do delegado do setor de capturas do DEOP, Renzo Zorzi. O delegado comentou “Comandava o tráfico na região de Itajubá. Caiu no radar da capturas…perdeu! Notem como ao notar a presença de nossa equipe ele rapidamente joga o celular ao chão para encobrir provas!”
Ele foi preso e levado para o sistema prisional paulista. O ex-foragido agora está à disposição da justiça.