Um homem de 41 anos foi preso por tentativa de homicídio após esfaquear o atual namorado de sua ex-esposa em Camanducaia, no Sul de Minas. O crime aconteceu em via pública, na Travessa Dona Ica, no bairro Santa Lúcia.
O esfaqueamento aconteceu na terça-feira (23/7), às 20h. A mulher, de 40 anos, contou para a Polícia Militar que o ex-marido disse que não aceita seu novo relacionamento. Ela inclusive tem uma medida protetiva de urgência contra o ex, por agressões quando estavam casados.
Ela e o atual namorado, de 28 anos, estavam caminhando pela rua quando foram surpreendidos pelo autor. Ele esfaqueou a vítima pelas costas, acertando a região do abdômen. A vítima ainda tentou se defender e acabou sendo atingida também no braço esquerdo.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou a vítima no chão, com muita dor e pálida. Uma equipe do pronto atendimento municipal levou o homem para a Santa Casa de Misericórdia de Camanducaia. Depois, ele foi transferido para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, devido a gravidade dos ferimentos.
A vítima relatou que já vinha sofrendo ameaças do homem. O autor do crime foi preso pela PM nesta quarta-feira (24/7), por volta de 16h, um dia após o fato. Ele estava em um bar, próximo da casa da ex-esposa, e ainda com a faca usada na tentativa de homicídio.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. “Destaca-se que o empenho intenso das equipes no rastreamento e localização do autor, durante cerca de 12 horas, evitou que outro crime ocorresse, tendo em vista o local onde o autor foi localizado, nas proximidades da residência de sua ex-esposa, e o fato de ainda portar a faca que possivelmente seria utilizada contra a solicitante e seus familiares”, explicou a PM.