A empresa General Mills emitiu um comunicado de alerta para população da região Sul de Minas, por conta de golpes sendo aplicados em nome da multinacional, uma das dez maiores empresas de alimentos no mundo. O alerta foi feito nesta quarta-feira (24/7).
Segundo a empresa, dona das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, um processo seletivo falso para vagas em Pouso Alegre/MG tem sido anunciado nas redes sociais. E os criminosos ainda pedem dinheiro para quem quer participar do processo.
“Entre outros pontos, o processo solicita o pagamento de taxas para um treinamento antes de participar do processo de seleção, o que não é real. A General Mills Brasil informa que essa conduta não faz parte dos processos seletivos oficiais e que não cobra nenhuma taxa em seus processos de seleção em nenhum momento”, disse a empresa.
A empresa reforçou ainda a importância de que candidatos e consumidores se mantenham atentos a e-mails suspeitos e/ou que solicitem pagamentos de taxas ou informações sensíveis. Isso porque os processos seletivos da empresa, são gratuitos.
Confira algumas dicas de segurança enviadas pela empresa General Mills:
– Cheque o endereço de e-mail que recebeu o contato – é um endereço de e-mail oficial? A empresa possui outros canais para contato. Busque checar se as informações procedem.
– Nunca forneça informações sensíveis – As informações solicitadas fazem sentido para as vagas que você se aplicou? Se tiver dúvidas, entre em contato com a empresa por um canal oficial e entenda no detalhe a finalidade das informações.
– A General Mills nunca faz cobranças para participação em processos seletivos. Portanto, se você receber uma solicitação como essa, não siga com o processo.