Homem de 24 anos é preso em flagrante por tráfico de drogas, desobediência e maus-tratos animal, em Pouso Alegre. Um pitbull encontrado na casa dele, no bairro São José, tinha ossos aparentes em toda a pele. Ele tentou fugir da Polícia Militar, mas foi preso nesta terça-feira (23/7).
A PM fazia patrulhamento preventivo no bairro e viu ele pilotar uma moto em alta velocidade e o escapamento com muito ruído. Quando os policiais se aproximaram para fazer a infração, ele acelerou e tentou fugir.
Durante a fuga, a PM cita que ele colocou a vida dele e de outras pessoas em risco, em várias ruas. O jovem desobedeceu a ordem de parada, mas os policiais conseguiram interceptar a moto. Ele resistiu à prisão.
Ao ser preso, ele tinha um tablete de maconha e produtos relacionados ao tráfico de drogas. A moto foi apreendida já que ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação e o pneu traseiro estava liso.
Segundo a PM, foram feitos dez autos de infração de trânsito. Entre eles, o de dirigir sem habilitação. O jovem preso foi levado para o Pronto Socorro do São João devido a lesões que sofreu na fuga. Ele teve alta e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Policiais Militares seguiram com a busca na casa do jovem. Eles encontraram porções de maconha e o pitbull em situação precária, de maus tratos animal. O cachorro foi resgatado e levado para o Centro de Bem Estar Animal.
Foram apreendidos celular, anotações do tráfico, seis porções e três barras de maconha, uma balança de precisão, uma bola de haxixe, flores de maconha, máquina de cartão e a moto.
O cão foi resgatado e encaminhado para o Centro de Bem-Estar Animal. A prefeitura informou ao Terra do Mandu que o pitbull recebe cuidados e iniciou processo de recuperação.
O diagnóstico é que ele tem desnutrição, lesões na pele e pulgas. Em nota, a prefeitura cita que ele foi alimentado e medicado com antipulgas e vermífugo. Os veterinários monitoram a saúde do pitbull, que passa por reabilitação.
“É importante destacar que, após sua completa recuperação, o pitbull será castrado conforme as práticas recomendadas de controle populacional e bem-estar animal. Uma vez que esteja pronto para adoção, ele será disponibilizado para encontrar um lar amoroso e responsável.”