Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Militar após tentar esfaquear um médico trabalhista de 60 anos, em Cambuí, no Sul de Minas. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (24//7), em uma clínica particular na Rua Saldanha Marinho, no Centro.
O médico contou para a Polícia Militar que antes de ser golpeado, o autor teria falado para ele: “você se lembra de mim?”. Depois, pegou uma faca que estava em sua cintura e o atacou. O médico usou uma bolsa de coro, que estava em cima da mesa, como escudo para desviar da facada.
O profissional ainda informou que o homem estava com sintomas de embriaguez. Após ser golpeado, o médico teria empurrado o homem para trás e tentado aplicar um golpe de gravata em seu pescoço. O autor caiu no chão no momento da confusão.
Um homem que estava passando do lado de fora do consultório percebeu a movimentação e entrou no local para ajudar o médico, Ele conseguiu segurar o suspeito até a chegada da viatura da PM. Ele foi citado como testemunha do fato.
Aos policiais, o autor informou que não queria esfaquear a vítima, mas apenas assustá-la. O médico sofreu dois cortes superficiais no braço. A PM lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que foi assinado pelo autor do crime. Ele responderá por lesão corporal.
Ainda segundo a PM, o autor não possui nenhuma passagem policial por agressão e não há nenhum registro de atrito entre ele e a vítima, antes deste crime. Não há informações do motivo do homem ter atacado o médico.