Uma vereadora de Estiva, no Sul de Minas, morreu nesta segunda-feira (22/7) vítima de uma doença rara. Márcia Aparecida Silva, conhecida como Márcia do João Padre, lutava contra a Púrpura Trombocitopênica Trombótica (PTT).
A PTT é uma doença rara e grave que afeta o sistema circulatório e causa coágulos sanguíneos anormais. Ela envolve a formação de pequenos coágulos sanguíneos por todo o corpo, que bloqueiam o fluxo de sangue para órgãos vitais, como o cérebro, o coração e os rins.
Márcia era do partido Patriota, cozinheira, e nasceu em 23 de fevereiro de 1978. Ela era moradora do Pantano dos Rosas, distrito de Estiva. O corpo da vereadora foi sepultado nesta terça-feira (23/7), no cemitério do distrito Pantano dos Rosas.
Câmara emite nota
Em nota divulgada em seu site, a Câmara Municipal de Estiva lamentou a perda e propôs uma moção de pesar pelo falecimento da vereadora. A proposta foi feira pelo presidente da Casa, Ver. Claudiney David da Rosa.
“Márcia, era uma pessoa especial, mãe dedicada, mulher trabalhadora, forte, sempre alegre e disposta a ajudar o próximo, era detentora de um carisma singular que a todos cativava. Márcia combateu o bom combate, não se queixava das agruras da vida, simplesmente as enfrentava. Sua partida repentina provoca uma saudade cortante no coração daqueles que a conheceram, sobretudo em seus familiares, amigos e aqui nesta Casa de Leis, onde sempre atuou com temperança e senso de justiça. Rogamos a Deus que lhe conceda a vida eterna e conforme o coração daqueles que a amava, em especial da família enlutada”, citou a nota.