Um homem de 43 anos foi preso por tentativa de furto e danos ao patrimônio público em Itajubá, no sul de Minas. Ele invadiu o almoxarifado central da prefeitura da cidade, que fica na Avenida Poços de Caldas, no Distrito Industrial, e tentou furtar o local.
A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal, acionada pelo vigilante patrimonial que tinha visto um homem entrando no pátio do almoxarifado através de câmeras de monitoramento. Quando os guardas chegaram, encontraram o suspeito escondido em meio a ferragens no pátio.
Uma busca pessoal foi realizada e com o homem foram encontrados alicates e pedaços de ferro. O suspeito informou que tinha usado os materiais para estourar uma cerca e cadeados e chegar ao almoxarifado. Fio de cobre cortados também foram localizados pelos guardas.
A perícia da Polícia Civil foi acionada. O homem foi preso em flagrante, encaminhado ao hospital e depois para a Delegacia de Polícia Civil. De lá, ele seguiu para o presídio de Itajubá, onde responderá por danos ao patrimônio público, além da tentativa de furto.