Um pitbull atacou uma idosa, de 65 anos, e a filha, que passeavam com um cachorro no bairro parque Real, em Pouso Alegre. Imagens mostram o pitbull solto, sem coleira. Ele mordeu a mão da idosa, neste domingo (21/7).
A mulher mora em Socorro (SP) e visitava a filha, em Pouso Alegre. O ataque aconteceu quando ela passeava com o cachorro de estimação na Rua Roger Mesquita Melo. O pitbull mordeu a mão da idosa.
As informações são dos bombeiros e do jornalista Eriton Lima, que mora perto do local do ataque. Ele conta que a mulher usou uma vassoura para tentar conter o pitbull, mas ainda foi atacada.
Um vizinho socorreu a idosa e a levou para atendimento médico, onde ela recebeu cerca de sete pontos na mão. Eriton usou uma corda para segurar o pitbull e acionou os bombeiros.
Quando os militares chegaram, a idosa não estava no local. Eles não encontraram o tutor do cachorro que mordeu a idosa. Ele não estava com coleira ou focinheira.
A Lei Municipal nº 4.259/2004, obriga que tutores “de cães perigosos ou de raças notoriamente violentas utilizem o equipamento de segurança chamado ‘focinheira’ nos animais quando transitarem em parques, praças e vias públicas de Pouso Alegre”.
O pitbull foi apreendido e levado para o Centro de Bem Estar Animal. A prefeitura informou ao Terra do Mandu que o animal está em observação e caso o tutor não apareça, ele será colocado para adoção.