Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros na BR-459, em Congonhal, no sul de Minas. Um Gol e um Corsa bateram de frente por volta de 20h30 deste domingo (21/7).
O acidente aconteceu próximo da entrada de uma estrada vicinal, que liga a Cachoeira das 15 Quedas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Gol seguia no sentido Congonhal, quando invadiu a faixa contrária e colidiu de frente com o Corsa, que seguia sentido Pouso Alegre.
Duas pessoas estavam no gol. O motorista, de 52 anos, morreu na hora. A passageira, de 44 anos, esposa do motorista, teve fratura na perna e apresentava trauma cranioencefálico (TCE); ela foi encaminhada ao Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
Já no Corsa estavam duas pessoas, que tiveram ferimentos leves e também foram encaminhados ao hospital. PRF, Bombeiros, Perícia da Polícia Civil, Samu e Concessionária EPR sul de Minas realizaram trabalhos no local.
A vítima fatal foi identificada como sendo Marcos Roberto de Paiva. Seu corpo está sendo velado na Funerária Santa Edwiges, em Pouso Alegre, e o sepultamento acontecerá às 15h no Cemitério Jardim do Céu, na mesma cidade.
Testemunha fala com o Terra do Mandu
Uma testemunha, que presenciou o acidente e prestou depoimento para a polícia e a concessionária EPR, falou com o Terra do Mandu. Segundo ela, o casal do Corsa mora no mesmo bairro que ela, a 5 km do acidente no bairro dos Coutinhos, e estava voltando da igreja.
“Passávamos pela entrada da cachoeira e começamos a fazer a curva, quando vimos o gol preto começando a invadir a pista. O Corsa tentou frear, mas não conseguiu e colidiu de frente com o gol, que estava em alta velocidade”, contou ela, que estava acompanhada do noivo.
Os dois estavam atrás do corsa e também tiveram o carro atingido, por não conseguir frear. “Tentamos frear e também não deu tempo, passamos ao meio da batida onde um dos carro pegou por baixo da nossa camionete, quebrando o eixo da roda. Estive no local até que o corpo ser liberado, eu que avisei as famílias. Apesar do susto, eu fui atendida no local e liberada”, relatou.
“O Corsa foi prensado na batida onde as portas travaram, a chave do carro quebrou junto com pedaço do volante que veio a cortar uma parte do pescoço do condutor, que até ser socorrido estava bem consciente”, completou ela.