A professora Irene Faria e Cruz faleceu aos 95 anos, em Pouso Alegre, nesta sexta-feira (19/7). De acordo com a família, dona Irene faleceu no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, após complicações de uma pneumonia. Foi a única fez que ela ficou doente, precisando ficar internada.
A professora de matemática deixa um legado de amor ao magistério e exemplo de mulher. Dona Irene foi professora nos colégios São José e Pouso Alegre. Ela também dava aulas particulares em casa para os alunos que tinham ficado em recuperação em outras escolas.
“Em dois, três dias de aulas, eles saiam prontos para passar na prova final”, conta a filha Valnize. Ainda conforme Vanilze, dona Irene foi uma professora rigorosa, daquelas que não deixavam alunos nem ficarem mascando chicletes em suas aulas. Mas sempre muito amada pelos alunos.
A professora Irene Faria e Cruz teve 10 filhos, sendo cinco homens e cinco mulheres. As cinco filhas seguiram a carreira da mãe. Quatro são professoras de matemática e uma fez pedagogia. Os homens foram para outras profissões. Dona Irene deixa 19 netos e 21 bisnetos.
Velório e sepultamento
O velório da professora Irene está sendo realizado na Funerária Santa Edwiges. O sepultamento será às 15h30 deste sábado (20/7), no Cemitério Municipal.