Região

Padre João Batista Ferreira morre aos 74 anos; ele era de Silvianópolis

Ordenado padre pelas mãos de São João Paulo II, ele atuou na Diocese de Bragança Paulista (SP). Velório acontece em Pouso Alegre.

Nayara Andery / 19 julho 2024

Padre João Batista Ferreira. Imagem Arquidiocese de Pouso Alegre.

Padre João Batista Ferreira, morreu nesta quinta-feira (18/7), aos 74 anos. Nascido em Silvianópolis, Sul de Minas, ele será enterrado em Pouso Alegre. Ele recebeu a Ordenação Presbiterial das mãos de São João Paulo II, que foi Papa, em 2 de julho de 1980.

A Arquidiocese de Pouso Alegre informa que o velório começou às 8h desta sexta-feira (19/7), na Funerária Santa Edwiges, em Pouso Alegre. A vida de Padre João Batista foi dedicada à Diocese de Bragança Paulista, cita a nota.

“Exerceu o seu ministério com zelo e dedicação, nas paróquias da Diocese de Bragança Paulista: Nossa Senhora do Desterro e Bom Jesus da Pedra Fria, em Mairiporã (SP); Nossa Senhora de Copacabana, em Pinhalzinho (SP); São Pedro Apóstolo, em Atibaia(SP); Santo Antônio, em Itatiba (SP); e São João Batista, em Atibaia (SP).”

Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo da Diocese de Bragança Paulista, preside as duas Missas Exequiais. A primeira foi na tarde desta quinta-feira, na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Atibaia (SP).

A Missa Exequial em Pouso Alegre será às 14h desta sexta-feira, Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O corpo será sepultado após a missa, por volta de 15h30, no Cemitério Municipal.

A causa da morte ainda não foi informada. Ele residia em Pouso Alegre, mas faleceu na casa de repouso, em Vinhedo (SP).

Mais Lidas