Polícia

Confusão entre vizinhos termina com lesão corporal e tiro em porta em Pouso Alegre

Três se envolveram na briga, dois vizinhos e um amigo, que está sendo procurado pela PM após o tiro. Caso aconteceu no bairro Saúde.

Iago Almeida / 16 julho 2024

Foto: redes sociais

Uma briga entre vizinhos virou caso de polícia na noite desta segunda-feira (15/7) em Pouso Alegre, no sul de Minas. Três pessoas se envolveram na confusão, sendo que dois assinaram TCO e vão responder à Justiça e o terceiro está sendo procurado pela Polícia Militar.

Segundo a PM, o caso aconteceu por volta de 21h na Rua Cel. Evaristo Valdetário Silva, no bairro Saúde. Os policiais foram chamados após vizinhos escutarem tiros de arma de fogo. No local, os militares encontraram um investigador da Polícia Civil que havia detido um dos envolvidos na briga.

Testemunhas relataram que a confusão começou após o vizinho de baixo, de 41 anos, ter os vidros de sua casa quebrados pelo vizinho da casa de cima, um homem de 57 anos. O morador de baixo foi tirar satisfação do caso e, durante a briga, agrediu o morador de cima com um martelo.

Ele relatou aos militares que chegou do trabalho e viu que os vidros de sua residência haviam sido quebrados pelo vizinho. Ele disse que o agrediu depois que ele ameaçou a jogar soda cáustica nele e que, inclusive, jogou o produto no chão próximo dele.

Depois da confusão, um amigo do autor teria chegado ao local e, após ser informado da briga, foi até a casa do vizinho de cima e efetuou disparos de arma de fogo contra a porta da residência. Em seguida, ele fugiu do local.

O vizinho da casa debaixo vai responder pelo crime de lesão corporal. Já o vizinho de cima teve um pequeno hematoma na cabeça e pequenas escoriações nos braços e vai responder por dano. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e os envolvidos foram liberados.

“A Polícia Militar destaca a importância da colaboração da população na segurança pública. Quaisquer denúncias sobre o autor do disparo de arma de fogo podem ser feitas pelo 190 (Emergência Policial) ou 181 (Disque Denúncia Unificado)”, disse a PM.


Mais Lidas