Polícia

Suspeito de chefiar tráfico em bairro de Pouso Alegre é preso em casa de amigo

"Amigo" foi denunciado por vender drogas no bairro Santa Cruz, onde a PM encontrou ainda um homem já conhecido por tráfico no bairro Tijuca

Iago Almeida / 16 julho 2024

Foto: PMMG

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Pouso Alegre, no sul de Minas, no fim da tarde desta segunda-feira (15/7). Um dos presos, segundo o boletim de ocorrências registrado pela Polícia Militar, é suspeito de chefiar o tráfico em um bairro da cidade e tem ligações com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Denúncia levou PM’s a ponto de tráfico

Uma denúncia levou os policiais até uma residência no bairro Jardim Santa Cruz, por volta de 17h30. O dono da residência, que fica na Rua Rubi, foi abordado e questionado sobre a denúncia de estar vendendo drogas no local. Ele negou o fato para a PM.

Os policiais viram o homem, de 44 anos, jogando algo fora antes de ser abordado e constataram ser um tablete de maconha, cortado e pronto para a venda. Ele novamente negou ser dele e deixou os policiais entrarem em casa após a busca pessoal.

PM encontra mais duas pessoas na casa

Dentro da casa a PM encontrou mais duas pessoas, um homem de 28 anos e uma mulher de 24 anos. Eles estavam em um dos quatros, deitados em uma cama. Os policiais realizaram a busca pessoal e questionaram o que estavam fazendo ali. O casal respondeu que é amigo do proprietário da casa há anos.

Segundo a PM, o homem que estava dentro da casa é conhecido no meio policial por suspeita de chefiar o tráfico de drogas no bairro Tijuca, tendo conexão com a facção PCC. Um papelote de cocaína, uma bucha de maconha e um pendrive também estavam no quarto.

“No quarto foi encontrada uma sacola com pinos vazios, utilizados para o tráfico de cocaína. Ainda foi encontrado um caderno, contendo anotações do tráfico, bem como o início do código de conduta do PCC, constando as inscrições do quadro disciplinas de Pouso Alegre”, diz um trecho do BO.

Materiais recolhidos pela casa

Já na sala da casa, a PM encontrou uma balança de precisão escondida no sofá. Na cozinha, um pote com resquícios de cocaína, junto de duas peneiras, dias facas e uma colher. Nenhum dos autores assumiu a propriedade dos objetos e materiais.

Diante dos indícios, os autores foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Os materiais e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Os dois homens possuem passagens por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, segundo a PM.

Mais Lidas