A Polícia Civil de Minas Gerias (PCMG) abriu um inquérito para apurar a morte de um trabalhador rural de 32 anos em Machado, no sul de Minas. Ele foi morto a facadas no centro da cidade, durante uma discussão com outro trabalhador rural.
O crime aconteceu na noite de terça-feira (9/7) na Avenida Arthur Bernardes. A vítima e o autor discutiram em frente um estabelecimento comercial, que vende espetos. Em determinado momento, o autor atingiu a vítima com três facadas, na região da axila, no tórax e na lombar.
O Samu foi acionado pela Polícia Militar, que encontrou o homem caído em frente o espetinho. A vítima chegou a ser levada para o Hospital de Machado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
A PM tentou falar com testemunhas, que não quiseram dar nenhuma informação, afirmando que não tinham presenciado o crime. O pai da vítima relatou aos policiais que ele fazia uso de entorpecentes e que tinha ingerido bebida alcóolica antes de sair de casa no dia do crime.
Após o crime, o autor fugiu em um carro. Um informante forneceu a placa do carro e o homem acabou sendo preso em flagrante por homicídio. Ele estava em um sítio, no bairro Aleluia, e confessou que brigou com a vítima e a atingiu com facadas.
A PM questionou o autor sobre a motivação do crime e ele informou que teria sido ameaçado pela vítima, em dias anteriores. O veículo usado na fuga foi localizado escondido em meio a um cafezal na propriedade rural e apreendido.
O homem foi levado para a Delegacia de Alfenas. Já o corpo da vítima, identificada como sendo José Otávio de Oliveira, foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento aconteceu nesta quarta-feira (10/7), no cemitério municipal de Machado.