A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um foragido da Justiça em Extrema, no Sul de Minas. O homem de 32 anos é acusado de tentar matar o irmão e estava sendo procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).
O crime ocorreu em dezembro de 2022, quando o suspeito teria disparado seis vezes contra o irmão, que foi atingido apenas uma vez e sobreviveu ao ataque. O motivo teria sido um desentendimento com a esposa da vítima.
O foragido é apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) desde 2015. Segundo a Polícia Civil, no estado de Alagoas, ele possui passagens por homicídios e porte ilegal de arma de fogo e, em Pernambuco, por roubo à mão armada, estupro e sequestro.
A prisão aconteceu nesta terça-feira (9/7), após orientações da Delegacia Regional em Pouso Alegre e cumprimento de mandado de prisão preventiva pela equipe da unidade de Polícia Civil em Extrema. Ele foi encaminhado para o presídio local, onde aguardará transferência para Alagoas.
“Nosso trabalho de investigação é sempre pautado pela colaboração, sobretudo quando se trata de suspeitos de alta periculosidade, sendo procurado pela Interpol e oferece graves riscos para a sociedade. Ficamos satisfeitos quando conseguimos dar a resposta necessária para manter a segurança pública”, disse o delegado responsável Fausto Manzieri.