Um homem foi preso com quase 3 mil pinos de cocaína enterrados no quintal de uma casa em Itajubá, no Sul de Minas. A prisão aconteceu nesta terça-feira (9/7), durante operação de combate ao tráfico de drogas no Bairro Rebourgeon.
Denúncias da população levaram os policiais até a casa, onde um homem foi visto saindo de um pasto em atitude suspeita. Ele foi abordado. Dentro do terreno os militares, com o auxílio do cão de faro Thor, localizaram um tambor de plástico enterrado no solo.
Nele havia grande quantidade de cocaína, totalizando 2.940 pinos e uma pedra bruta, e uma arma de fogo artesanal modelo submetralhadora aparentando ser de calibre 9mm. O celular do homem, R$ 30 e 3 pacotes de pinos vazios também foram apreendidos.
Durante a abordagem, os policiais também constataram que o autor utilizava tornozeleira eletrônica. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. “A Polícia Militar de Itajubá segue trabalhando incansavelmente para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população”, disse a PM.