Homem ‘fora de si’ é preso após quebrar vidros em policlínica de Pouso Alegre

Rapaz, aparentemente sob efeitos de entorpecentes, procurou atendimento por conta de ferimentos, mas acabou causando danos no local

Iago Almeida / 05 julho 2024

Foto: redes sociais

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar após causar danos ao patrimônio público em Pouso Alegre, no sul de Minas. Ele teria procurado a Políclínica do bairro São Geraldo, por volta de 16h10, e lá quebrou vidros e precisou ser imobilizado pela polícia.

Em nota divulgada no início da noite, a Prefeitura de Pouso Alegre confirmou o acontecimento, informando que o homem aparentemente estava sob efeitos de entorpecentes e teria procurado a unidade para atendimento médico.

Durante o atendimento, paciente teria apresentado sinais de violência, causando danos ao patrimônio público, incluindo a quebra de vidros da unidade. O homem já havia chegado ao local com alguns ferimentos, que foram agravados devido aos atos de vandalismo e agressão ao próprio acompanhante.

A Polícia Militar foi acionada e no local conseguiu imobilizar o infrator. O Corpo de Bombeiros levou o homem até o Hospital das Clínicas Samuel Libânio e de lá, após atendimento, ele foi conduzido preso para a Delegacia de Polícia Civil.

Nas redes sociais surgiram informações que o homem teria perdido um membro do corpo e agredido uma médica durante o surto na policlínica. Mas, as informações foram desmentidas pela prefeitura, que informou que “nenhum servidor da unidade sofreu ferimentos”. 

“A Prefeitura de Pouso Alegre reitera que o respeito ao ser humano é fundamental, assim como a preservação do patrimônio público, que é de uso coletivo e deve ser mantido em condições adequadas para atender a sociedade”, completou a PMPA.


Mais Lidas