O garoto Pablo Henrique, de 12 anos, foi atropelado por um ônibus que transportava membros de congadas para Festa do Rosário, em Silvianópolis, no domingo (30/6). Uma perna dele teve que ser amputada, devido ao acidente.
A mãe do adolescente, Mislayne da Silva, denunciou o caso nas redes sociais e pede ajuda. Ela diz que o filho e as pessoas que estavam no ônibus são congadeiros que saíram de Machado (MG) para dançar na festa de Silvianópolis.
Mislayne diz que desde quando o ônibus “saiu de Machado estava dando problema com ar do freio, mas ainda assim o motorista tocou em direção a cidade”.
O veículo foi estacionado em um morro. Simão Amâncio, padastro de Pablo, conta que após parar, o ônibus começou a descer e o motorista perguntou às pessoas se podia encostar o pneu no meio fio e fez isso. As pessoas começaram a descer.
“Meu filho desceu e ficou em frente ao muro perto do ônibus. De repente o ônibus deu um soco pra frente, desceu, perdeu o freio e pegou meu filho em cheio esfregando a cabeça dele contra o muro”, lembra a mãe.
Ela explica que o acidente não foi pior, pois o “retrovisor do ônibus bateu no muro e o veículo derrubou o muro. Meu filho caiu de lado e a perna dele foi esmagada entre a roda e os entulhos do muro”.
O menino foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Pouso Alegre, onde passou por cirurgia para amputação da perna. “Ele está internado, mas está bem. Viu a perna e chorou muito, ficou triste pois não vai poder jogar mais futebol. Mas, ele agradece a Deus por ter sido só a perna”, explica a mãe.
Mislayne disse que o dono da empresa foi até o hospital, mas não prestou socorro no momento do acidente. “Ele me enviou um valor de PIX que ajudou um pouco só na gasolina. Depois disso não entrou mais em contato.”
O Terra do Mandu não conseguiu o contato da empresa responsável pelo transporte, até o fechamento desta matéria.
Família precisa de ajuda
Mislayne tem pedido ajuda por meio das redes sociais. A cadeira de banho eles já conseguiram. Pablo precisa de cadeira de rodas, cama hospitalar e prótese. A prefeitura de Machado informou que está dando apoio à família.
A mãe de Pablo confirmou que a prefeitura marcou uma reunião para esta sexta-feira (05/7), com a família. Será para definir detalhes a respeito do apoio que será fornecido.
Ela pede doações de alimentos, colchão ortopédico ou dinheiro pelo PIX chave CPF 090862276-78. O contato dela é (35) 99891-9941. “As doações vão ajudar em muita coisa. Ele também vai precisar de medicamentos, psicólogo e muita oração.”
A família relembra que Pablo sempre gostou muito de correr, jogar bola, dançar na congada e brincar de pipa. “Estou pedindo ajuda para conseguir dar uma vida melhor a ele nesse momento.”
ERRATA: Diferente do que foi colocado no texto anteriormente, o ônibus envolvido no acidente não foi contrato por licitação da prefeitura de Silvianópolis.