Polícia

Polícia recaptura os sete foragidos do presídio de Boa Esperança

Últimos dois fugitivos foram recapturados na sexta-feira (28/6) em Cristais e Lavras, com auxílio dos setores de Inteligência da Polícia Penal

Iago Almeida / 02 julho 2024

Fuga de detentos de Presídio de Boa Esperança, no Sul de Minas. Imagem câmera de segurança.

Todos os sete detentos que fugiram do presídio de Boa Esperança, no sul de Minas, na última semana, foram recapturados. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MG (Sejusp), em nota divulgada neste dia 1º de julho.

“Informamos que todos os foragidos do Presídio de Boa Esperança já foram recapturados e estão de volta ao sistema prisional”, citou a secretaria. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (25/6). Os fugitivos cavaram um túnel, furtaram um carro e depois foram flagrados por câmeras de segurança correndo pelas ruas.

O último recapturado foi Rafael dos Santos Silva. Ele foi encontrado na manhã de sexta-feira (28/6), na casa de seu irmão, na cidade de Cristais, pela Polícia Militar com o auxílio dos setores de Inteligência da Polícia Penal. Rafael está preso no Presídio de Campo Belo.

Antes dele, o sexto recuperado foi Bruno Pereira dos Santos, que também foi preso na sexta-feira (28/6), por volta das 22h, no município de Lavras, por uma equipe da Polícia Militar. Ele está detido no Presídio de Lavras.

Os outros cinco presos foram recapturados na quarta-feira (26), um dia depois de fugirem. São eles: David Cesar Souza, Felipe Henrique Silva, Igor da Silva Miquelino, Maycon Douglas Marques Neves e Júlio Cesar Bento.

Segundo o delegado Moacir de Oliveira Neto, os presos que fugiram são detentos envolvidos com diversos tipos de crimes como furto, tentativa de homicídio, lesão corporal e até estupro. Uma investigação foi aberta para investigar se houve alguma facilitação para a fuga dos detentos.

“A Polícia Civil vai abrir uma investigação para apurar se teve alguma promoção, alguma facilitação dessa fuga, justamente para ver se tem algum envolvido, que facilitou, que de qualquer forma contribuiu para a fuga dos presos. Todas as forças de segurança, inclusive a Guarda Municipal, atuaram na recaptura desses presos”, disse o delegado.

Mais Lidas