Polícia

Foragido da Justiça é preso ao tentar extorquir moradores em Itajubá

População denunciou o caso para a Guarda Municipal, que foi até o local e prendeu o homem que possui uma extensa ficha criminal

Iago Almeida / 02 julho 2024

Foto foi borrada pela própria Guarda Civil Municipal de Itajubá

A Guarda Civil Municipal de Itajubá, no sul de Minas, prendeu um homem que estava sendo procurado pela Justiça por não retornar para o presídio depois do benefício de saída temporária. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (1º/7) na Rua Doutor Vicente Sanches, no bairro Varginha.

O homem, de 40 anos, estava próximo de um supermercado e foi denunciado pela própria população. Segundo a GCM, ele estava tentado extorquir moradores, se passando por uma pessoa em situação de rua para pedir dinheiro.

Quando a GCM realizou a abordagem, constatou que o homem tinha um mandado de prisão em aberto, além de uma extensa ficha criminal. O homem ainda tentou mentir para os guardas, citando que o mandado era em desfavor de seu irmão, que seria seu gêmeo.

“Ao consultar o nome desse individuo, ele começou a mentir, tentando enganar os guardas, passando sempre os dados do seu irmão. Ao verificar o sistema oficial, foi constatado que o mesmo estava foragido da Justiça”, contou Adílson José, comandante da Guarda Civil Municipal de Itajubá. 

Entretanto, a GCM confirmou que ele era o foragido procurado e o encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil. Depois de ser ouvido, o homem foi levado para o presídio de Itajubá.

“Diante dessa situação, foi dado voz de prisão ao mesmo, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e depois ele foi encaminhado ao presídio de Itajubá. Este foi mais um trabalho da Guarda Civil Municipal, onde a gente conseguiu tirar de circulação um indivíduo com uma ficha extensa criminal”, encerrou o comandante em entrevista ao Terra do Mandu.

Mais Lidas