Notícia

Lili Ferreira vai fazer terceira luta no Invicta, maior evento mundial de MMA feminino

Atleta de Congonhal (MG) tem duas vitórias no Invicta. Ela enfrenta a canadense Kate Saull, nesta sexta-feira (28/6), em Kansas City (EUA).

Nayara Andery / 27 junho 2024

Lili Ferreira, de Congonhal, Sul de Minas, luta nesta sexta-feira (28/6) no Invicta FC 55. É o maior campeonato de MMA feminino do mundo. A luta será no Memorial Hall, em Kansas City, Missouri (EUA), às 21h do horário local, sendo 19h no horário de Brasília.

A atleta de 26 anos já tem duas vitórias consecutivas no Invicta e essa será a terceira participação no evento. O cartel de títulos têm seis vitórias e apenas, duas derrotas.

Ela vai lutar na categoria peso-átomo (até 48,1kg), contra a canadense Kate Saull, apelidada de Queen of the North. O objetivo é conquistar o cinturão do campeonato. Para isso, Lili deve vencer a luta e seguir na próxima edição.

Os treinos e trabalho de Lili acontecem em Pouso Alegre. Atualmente ela dedica a vida totalmente à carreira de atleta e trabalha como influencer para a rede social Only Fans, como ela contou ao Terra do Mandu.

Nesta semana ela embarcou para Kansas City, onde intensifica os treinos. “Estou muito empolgada. Minha adversária é uma canadense que também representa a Irlanda. Vai ser uma luta onde não posso piscar, que ela vem na parte da trocação, tem um chão também bom. Acho que vai ser uma luta muito animada.”

O pedido de Lili é o apoio da torcida. “Fiquem de olho. Estarei aqui representando o Brasil, o Sul de Minas. Se Deus quiser, estarei levando mais uma vitória para nossa região. Cotno com a torcida de todos vocês.”

Brasileiras no Invicta FC

Tem mais brasileira no Invicta FC 55. A luta de destaque é busca do ouro entre a brasileira Talita Bernardo, com dez vitórias e quatro derrotas, contra a “Big Bad” Olga Rubin, com nove vitórias e três derrotas, baseada na Inglaterra.

Segundo a competição, “é a primeira defesa de título da peso-galo brasileira”, veterana do UFC. No Invicta FC 51, Talita ganhou o título de 135 libras por decisão unânime e destronou a então campeã, Taneisha Tennant.

Rubin fez a ‘Finalização do Ano’ no Invicta FC 53. Ela conseguiu o feito histórico de marcar o primeiro estrangulamento de buggy do evento.

Mais Lidas