Polícia

Policial Civil aposentado é preso após se envolver em acidente e desacatar PMs

PCMG informou que instaurou inquérito e ouvirá testemunhas. Policial foi preso sem direito à fiança; ele estava com sintomas de embriaguez

Iago Almeida / 26 junho 2024

Imagens redes sociais

Um Policial Civil aposentado foi preso em Pouso Alegre, na última segunda-feira (24/6), após atropelar um motociclista e desacatar policiais militares. O caso aconteceu no bairro Jardim Noronha. O Terra do Mandu teve acesso ao Boletim de Ocorrências registrado pela PMMG.

No BO, a PM informou que foi acionada no local do acidente e que encontrou o motociclista caído, com sangramento no rosto e escoriações na perna, além de estar em estado de choque. Ele estava na moto que foi atingida por um carro.

Testemunhas relataram que o motorista do carro foi desviar de um veículo estacionado e invadiu a contramão, atingindo a moto. O motorista fugiu do local sem prestar socorro e sem acionar o samu, bombeiros ou polícia.

Imagens redes sociais

A PM conseguiu identificar o motorista e foi até a casa dele. Lá, ele resistiu à prisão e desacatou os policiais, afirmando que não seria preso porque é um policial civil aposentado. A PM ainda citou que ele estava embriagado e usou palavras de baixo calão contra os militares, que precisaram algemar o homem.

“Muito alterado, ele gritava que não tinha culpa no acidente e que o motociclista que colidiu em seu veículo. O senhor estava nitidamente alterado, demonstrando muito nervosismo, revolta, inquietação e gritava alto. No decorrer do diálogo, foi possível verificar que ele estava completamente embriagado”, citou a PM.

Em determinado momento, o policial aposentado chegou a dizer para os militares: “Vai embora daqui seus filhos da p***, vai tomar no c*, sou polícia e ninguém vai me prender”. Foi aí que os policiais o algemaram e deram voz de prisão por desacato, mas ele continuou a resistir a prisão.

O policial ainda foi levado ao hospital para atendimento, antes de seguir para a Delegacia de Polícia Civil. Ele disse que estava bebendo em um bar com amigos e que ao ir para sua casa, foi surpreendido pelo motociclista que colidiu em seu carro. Versão diferente do dado pelo motociclista e as testemunhas. Ele disse que fugiu do local com medo de ser agredido por familiares da vítima.

O motociclista foi levado ao  Hospital das Clínicas Samuel Libânio e a perícia foi acionada. Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e que o motorista foi preso em flagrante, sem direito à fiança. As testemunhas serão ouvidas para a conclusão do caso.

Imagens redes sociais

Mais Lidas