Fernanda Guersone, atleta de Pouso Alegre venceu por nocaute a luta de estreia no MMA profissional, no Shooto Brasil 123. Ela derrubou Cintia Natiely em 20 segundos do primeiro round.
Essa foi a única luta entre mulheres nesta edição do maior evento de MMA da América Latina. A atleta sul mineira prometeu trazer o título nacional, na véspera da luta e cumpriu, ao se tornar a campeã da categoria peso pena.
Ela disparou uma sequência de golpes no rosto da rival. Cintia tentou se defender, mas rapidamente ficou sem reação.
Quando Fernanda golpeava a barriga da oponente, Cintia deu um chute de esquerda. Como uma máquina, a pousoalegrense não parou, voltou a golpear o rosto de Cintia, que caiu por nocaute.
“Além de ser a única luta feminina do evento foi a luta mais rápida de todo evento!”, conta Fernanda. Ela explica que a “premiação é o reconhecimento de um evento grande, abrindo uma porta para eventos maiores”.
Ela teve o apoio dos corners mestre Anderson, Pirata, Avatar e da família que foi assistir à disputa no RJ. Fernanda já está de volta a Pouso Alegre e retorna aos treinos.
O título de campeã peso pena (até 66,1 kg) do Shooto Brasil é a primeira conquista da atleta o MMA profissional. Ela coleciona premiações no amador, como a de campeã mundial de MMA na Albânia e vice-campeã Panamericana, na Colômbia.