Região

Avó morre horas depois de saber da morte de neto, em Turvolândia, Sul de Minas

Dona Leonides, de 79 anos, passou mal ao saber da morte do neto Herisson, que sofreu acidente de moto. A namorada de Herisson também faleceu.

Magson Gomes / 23 junho 2024

Avó morre horas depois de saber de morte de neto. Foto: reprodução arquivo da família

Tragédia em Turvolândia, Sul de Minas. Os moradores da pequena cidade, de quase cinco mil moradores, ficaram em choque ao saber da morte de dona Leonides de Paiva Marques, de 79 anos. A idosa é avó do jovem Herisson Marques, que faleceu após acidente na MG-179, em Pouso Alegre.

A reportagem do Terra do Mandu conversou com a filha de dona Leonides, e tia de Herisson. Marta Marques disse que sua mãe passou mal pouco depois depois de ficar sabendo da notícia do neto. Ela foi levada ao postinho da cidade e, em seguida, transferida para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

Dona Leonides faleceu na tarde deste domingo (23/6). O corpo dela será levado, ainda na noite deste domingo, para o velório municipal de Turvolândia, para ser velado ao lado do neto.

Dona Leonides deixa o marido e oito filhos, sendo quatro mulheres e quatro homens, além de netos e bisnetos.

O acidente

O acidente entre carro e moto, ocorrido na tarde deste sábado (22/6), em Pouso Alegre, matou o casal de namorados, Herisson Marques, de 24 anos, e Letícia Almeida, de 18 anos. Outras três pessoas que estavam no carro ficaram feridas, uma delas em estado gravíssimo.

Herisson Marques e Letícia Almeida morreram em acidente na MG-179. Foto: reprodução facebook

No carro estava uma família. A filha, de 23 anos, que dirigia o carro, com o pai do lado e a mãe no banco traseiro. O pai da jovem sofreu traumatismo craniano encefálico e foi levado para o HCSL de helicóptero. Até o início da noite não havia atualização oficial do estado de saúde dele.

Carro onde estava a família. Foto: PMRV

Mais Lidas