Gente do Mandu

Morre Bethy Cinquetti, chef que trouxe a coxinha com Catupiry para Pouso Alegre

Bethy foi pioneira também ao abrir o primeiro buffet de Pouso Alegre. A cozinheira foi voluntária em instituições como Educandário e Casa São Rafael.

Magson Gomes / 20 junho 2024

Faleceu nesta quinta-feira (20/6), aos 86 anos, a chef de cozinha Bethy Cinquetti. A cozinheira foi quem introduziu a coxinha de frango com Catupiry em Pouso Alegre. Ela e as irmãs criaram o primeiro buffet da cidade.

Dona Bethy estava internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio há uma semana. Ela faleceu em decorrência de complicações pulmonares. O sepultamento foi  na tarde desta quinta, no Cemitério Municipal de Pouso Alegre. Ela deixa dois filhos, quatro netos e dois bisnetos.

Clientes e família destacam que a cozinheira tinha mãos de fada. Tudo que era fazia era uma ‘gostosura’. Com o buffet que levava o seu nome, participou de inaugurações de diversos empreendimentos na cidade, como agências bancárias e outras instituições, servindo as autoridades e convidados.

Bethy Cinquetti também se dedicou ao trabalho voluntário, cozinhando para as crianças e adolescentes atendidos no Educandário, onde organizava festas em prol da instituição. Na Casa de São Rafael introduziu o pastel de farinha de milho nas feiras e eventos beneficentes.

A chef foi inspiração para o surgimento do livro Memórias Culinárias. VEJA MAIS DETALHES NO VÍDEO ACIMA!

Dona Bethy Cinquetti com sua equipe do buffet. Foto: arquivo da família


Mais Lidas