Um homem foi vítima de dois furtos em menos de 10 dias em Pouso Alegre, no sul de Minas. Em conversa com o Terra do Mandu, ele contou que seu prejuízo é de cerca de R$ 16,7 mil. Câmeras de segurança flagraram parte das duas ações criminosas. Até o momento, ninguém foi preso.
As imagens mostram um homem andando no segundo andar da casa da vítima. O horário na câmera está errado; segundo a vítima, o furto aconteceu por volta de 23h40 da noite desta quarta-feira (19/6). A casa fica na Rua Vieira de Carvalho, no centro.
Após entrar em alguns cômodos, o homem aparece saindo de um deles carregando uma televisão debaixo do braço. No local ele ainda furtou semi-joias que estavam em um guarda-roupas e um relógio de pulso, além de um dispositivo com controle remoto que estava junto da TV.
O proprietário da residência relatou que o homem teria cortado a cerca elétrica e entrado pela porta do andar de cima da casa. Ele saiu tranquilamente com os produtos furtados após a ação.
O outro furto, registrado nove dias antes, no dia 10 de junho, aconteceu em outra casa no Jardim Canadá. Segundo a vítima, seu irmão e seu primo moram na residência, mas alguns pertences dele ficam na casa, que também é dele.
O suspeito teria entrado pelo terreno vizinho, onde uma casa estava desocupada há poucos dias, pulando o muro e acessando a porta da cozinha. Lá ele furtou um notebook, uma coleção de notas estrangeiras e um relógio da marca Michael Kors. Na casa desocupada ele também teria furtado fios e lâmpadas.
A vítima procurou a Polícia Militar e registrou um Boletim de Ocorrências. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a chegar aos suspeitos, pode entrar em contato pelos telefones 190 e 181.