Região

Casal e um jovem morrem em acidente entre motos em Jacutinga

Entre as vítimas está casal de servidores da prefeitura. Marido levava esposa para o trabalho quando sofreram acidente nesta segunda-feira (17/6).

Nayara Andery / 17 junho 2024

Geraldo e a esposa Tadineia morreram em acidente entre duas motos, no Ribeirão, zona rural de Jacutinga. Imagem redes sociais.

Acidente entre duas motos causa a morte de três pessoas, na manhã desta segunda-feira (17/6), em Jacutinga. Entre as vítimas está o casal Geraldo Gomes da Silva Filho e Tadineia Cristina Moreira, funcionários da prefeitura.

O acidente aconteceu por volta de 7h, no bairro rural Ribeirão, entre o município a Albertina. Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil estão no local. A informação preliminar da PM é que uma moto teria tentado ultrapassar um carro e bateu em outra moto.

As vítimas morreram no local. O casal que estava em uma das motos morava no bairro. Na outra moto estava um jovem, de cerca de 27 anos. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Pouso Alegre.

A Defesa Civil esteve no local para ajudar no atendimento. Segundo o setor, a estrada é asfaltada, tem boa visibilidade e está em boas condições de tráfego.

O casal trabalhava no distrito de São Sebastião dos Robertos, há cerca de 3km da casa deles. Moradores informaram à reportagem que Geraldo levava a esposa para o trabalho, quando eles sofreram o acidente.

A informação é que o local ficou fechado para trabalho da polícia. A limpeza do óleo que ficou espalhado na pista foi feita pela Defesa Civil.

Os corpos de Tadineia e Geraldo serão velados no Velório Municipal. Como eles foram levados para o IML, ainda não há previsão da liberação dos corpos para velório.

Comoção em Jacutinga

Tadineia e Geraldo tinham três filhos, sendo um já falecido. A morte do casal causou comoção entre moradores do Ribeirão, no distrito onde o casal trabalhava e servidores públicos. Segundo pessoas próximas, eles eram tranquilos e queridos na comunidade e no trabalho.

Nas redes sociais surgem notas de luto, como a da prefeitura, que “manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Geraldo e sua esposa Tadineia, servidores da Prefeitura de Jacutinga. Geraldo era porteiro da Escola Municipal Hildebrando Clark e Tadineia trabalhava na UBS do Distrito de São Sebastião dos Robertos”.

A base da UBS está em luto. A unidade está fechada nesta segunda-feira e terça-feira (18/6), informa a Secretaria Municipal de Saúde.

A escola onde Geraldo trabalhava, também decretou luto e suspendeu as aulas na tarde desta segunda-feira. Em nota publicada nas redes sociais, a escola cita que Geraldo tinha quatro sobrinhos que estudam no local e fala do profissionalismo dele.

“Profissional, colega de trabalho e amigo que tanto colaborou com nossa equipe, que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que ele nos deixa.”


Mais Lidas