Um servente de pedreiro, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira (12/6) em Pouso Alegre, no sul de Minas. O homem era foragido da Justiça e foi detido após perseguição policiais.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, ao qual o Terra do Mandu teve acesso, o homem estava com outro rapaz dentro de um carro, na Avenida Perimetral. Quando viram a viatura da PM, entraram com o veículo no estacionamento do supermercado Bretas, onde foram abordados.
Um dos homens, justamente o foragido da Justiça, tentou se afastar dos policiais afirmando que precisava ir no banheiro. Em determinado momento, ele começou a correr e foi perseguido por um policial militar, a pé. Os PMs acionaram reforço na área.
O homem correu para fora do estacionamento e começou a pular muros de residências no bairro Santa Elisa. Ele foi localizado por uma viatura, quando estava pulando uma casa na Rua José Ferreira Funchal. Ainda segundo o BO, o autor tentou resistir à prisão.
“Diante do quadro, foi necessária a utilização pelo soldado de técnicas de projeção ao solo, golpes em regiões vitais, a fim de quebrar a resistência passiva que o autor demonstrava. Decorrente da fuga que o autor empreendeu, foram localizadas escoriações em seu joelho”, relatou a PMMG.
O homem era foragido da Justiça, em documento expedido na comarca de Itajubá, por tráfico de drogas. O homem também tinha uma fuga de presídio em aberto, ocorrida no dia 8 de abril de 2024. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e depois encaminhado novamente ao presídio.