Pouso Alegre

Agência móvel da Copasa visita o São Geraldo e São João para cadastro de tarifa social

Em Pouso Alegre, mais de 2.000 famílias que têm direito a esse benefício ainda não realizaram a atualização cadastral junto ao CadÚnico

Iago Almeida / 13 junho 2024

Nesta quinta (13) e sexta-feira (14), a Agência Móvel da Copasa estará em Pouso Alegre, nos bairros São João e São Geraldo, oferecendo atendimento itinerante para cadastrar clientes no programa Tarifa Social. Este programa visa proporcionar uma redução de até 50% no valor das contas de água e esgoto.

“Esse trabalho faz parte do Programa Engajar para Transformar da Copasa, que está sob a responsabilidade da unidade de Desenvolvimento Sustentável e que tem como proposta estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes, oferecendo uma abordagem empática, humana e focada nas demandas dos moradores”, explicou a Copasa.

Para se cadastrar no programa Tarifa Social, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Folha resumo do Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), que tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e morem em imóvel residencial.
  • Cópias da carteira de identidade (RG);
  • CPF;
  • Conta de água da Copasa (caso a conta da Copasa não esteja no nome do beneficiário, será necessário um comprovante de endereço do imóvel em seu nome).

Em Pouso Alegre, mais de 2.000 famílias que têm direito a esse benefício ainda não realizaram a atualização cadastral junto ao CadÚnico. Os clientes já inscritos na tarifa social têm até o dia 25 de junho para fazê-la, caso contrário, eles poderão perder o benefício.

Programação da Agência Móvel

Quinta-feira (13/06)
Das 13h às 18h: Bairro São João, Rua Três Corações (Próximo ao número 1161).

Sexta-feira (14/06)
Das 9h às 13h: Bairro São Geraldo, Rua Joaquim Benedito de Paula (Em frente à Policlínica).
Das 13h às 18h: Bairro São Geraldo, Avenida Vereador Antônio da Costa Rios (Em frente ao CRAS).

“A chegada da Agência Móvel a Pouso Alegre reforça mais uma vez o compromisso da Copasa com seus clientes. Nossa equipe estará pronta para receber toda a população e oferecer um atendimento facilitado e humanizado, solucionando as demandas da melhor maneira possível”, destacou o gerente da regional da Copasa em Pouso Alegre, Joab Borges.

Mais Lidas