O que não faltou no jogo entre Pouso Alegre e Santo André/SP, pela 7ª rodada da Série D, foi emoção e reclamação. O Pousão empatou o jogo nos acréscimos do segundo tempo, após sair perdendo por 1×0 e ver três bolas pararem na trave.
Também nos acréscimos do segundo tempo, pouco antes do gol de empate, Brandão acabou recebendo dois cartões amarelos e foi expulso no banco de reservas. O jogador, que voltava de lesão após três jogos no departamento médico, está fora da próxima partida contra o Água Santa/SP, fora de casa.
Nossa equipe de reportagem estava ao lado do banco de reservas quando o atacante foi expulso e registrou o momento em que o árbitro Jardiel da Rocha Soares, do estado do Piauí, levantou o primeiro amarelo e depois voltou, em segundos, para expulsar Brandão.
Na súmula, o árbitro citou que a expulsão foi por “reclamar/protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem. Por após receber o primeiro cartão amarelo por reclamação, ir na direção do arbitro e seguir protestando, proferindo as seguintes palavras: “marca a porra do pênalti caralh*, porr*”, citou.
O momento reclamado por Brandão, assim como todos os jogadores do banco de reservas e a torcida presente no estádio, foi de um possível pênalti não marcado para o Pouso Alegre. Aos 48 minutos do 2ª tempo, o goleiro João Gabriel pulou na bola e derrubou o lateral do Pousão, Vinício.
O fotógrafo Chiarini Júnior registrou o momento exato do lance (veja a foto abaixo), onde nada foi marcado pelo árbitro. Após o jogo, o técnico Cícero Júnior falou com a imprensa sobre o retorno e a expulsão de Brandão, citando que “há males que vem pra bem”.
“O Brandão é um atleta muito importante pra nós. Ele fez quase metade dos nossos gols; estamos com oito gols na competição e ele fez 3. Só que hoje nós forçamos um pouco o retorno dele. O Brandão tá vindo uma lesão muscular, a gente sabia que ele não aguentaria, era no máximo 45 minutos, ainda forçamos mais 15 no segundo tempo, pra tentar dar ritmo. Mas agora é recuperar, esperar ele ficar 100%. Essa expulsão, há males que vem pra bem, de repente a gente vai conseguir colocar em condições melhores no jogo em casa quanto o Maringá”, citou o treinador.
Como fica a tabela?
O resultado desta terça-feira (12/6) garante a permanência do Pouso Alegre G4 do grupo A7. A equipe chegou aos 9 pontos. São cinco jogos sem vencer no campeonato, com duas derrotas e três empates. Mas, o Pousão ainda pode ser ultrapassado no decorrer da rodada; veja:
A próxima partida do Pouso Alegre será contra o Água Santa, de São Paulo, na segunda-feira (17/6), em Diadema, pela 9ª rodada da Série D. O Terra do Mandu vai transmitir a partida.